terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sobre os caixas eletrônicos...

Meo... hoje mais cedo, eu tava comentando aqui na rádio com o povo sobre como o mundo moderno é MODERNO (NÃÃÃÃÃÃÃÃO DIGA... haha), em especial sobre como eu achava que os caixas eletrônicos eram divertidos.


Eu sei que muitos de vocês leitores não concordam com a minha opinião, e acredito que muitos tenham motivos reais para isso. Afinal de contas são inúmeros os casos de problemas com os benditos (ou malditos, sei lá), que vão desde terminais quebredos justo nas horas que mais se necessita deles até descontar valores das contas sem realmente entregar o dinheiro. Um exemplo vivo disso é o Rafael, que só consegue retirar grana dessas maquinas quando tá acompanhado (não, ele não é assaltante, o cartão dele que é amaldiçoado).

Sabe, eu até aceito que pessoas (como vocês) odeim essas máquinas, mas eu nunca consegui compreender isso, pois eu NUNCA tive desses problemas com eles (sim, eu fui abençoado). Para mim ir ao caixa sempre foi motivo de alegria, pois eu sempre conseguia retirar o meu rico dinheirinho...

Na verdade, eu não compreendia vocês. Acontece que na semana passada, enquanto eu aprendia mais sobre o maravilhoso mundo dos caixas eletrônicos, eu acabei pagando uma conta num destes terminais (mais precisamente no terminal do banco do Brasil da UNIVILLE).

A princípio foi algo gratificante, pois esta era uma experiencia nova para mim (sim, eu devo ser algum tipo de ser atecnológico apesar de viver neste século), e mesmo assim consegui realizar a tarefa com certa destreza e uma ajuda mínima (é que foi a Cris que me ajudou, e ela é baixinha... tá, essa foi sem graça).

O problema foi depois, quando eu olhei o meu saldo e notei que haviam sumido R$90,00 da minha conta, que era o valor da conta que eu paguei. Agora você deve estar se perguntando: qual é a treta então? A treta é que eu consegui GASTAR DINHEIRO NUM CAIXA ELETRÔNICO! Pô... todo aquele sentimento de prazer em ir ao caixa pra tomar posse do meu dinheiro SUMIU. Não que se eu retirasse a grana eu não fosse gastar, pois eu iria (se não eu nem sacava né). O problema não é o gastar o dinheiro, e sim a sensação que me foi roubada. Conseguem entender como isso é triste? Toda a mágica SUMIU!

Só sei dizer que desde aquela segunda-feira cinzenta, tirar dinheiro no caixa é como ir a um banco qualquer onde posso deixar meu dinheiro para pagar as contas, com o único adicional de poder colocar créditos no celular entre uma operação e outra (mas ainda os acho divertidos).

E lembrem-se: "insira o cartão" (no caixa, não em mim).

6 comentários:

  1. É foda isso. A máquina nunca quer me dar dinheiro. Mas isso pode ser uma defesa contra assaltantes. Eu tento tirar a grana e a máquina dá tanto problema até que o Joe vai embora! =)

    ResponderExcluir
  2. Observem eu e Rafael, acordados às 4h27 da manhã. Estudando crianças, isso mesmo.

    Bem. Eu gosto do caixa que tem notas de dois reais porque assim eu posso sacar dois reais... e só.

    ResponderExcluir
  3. Não estudando as crianças... eu quis dizer.. estudando (vírgula), CRIANÇAS!

    ResponderExcluir
  4. eu tenho dois reais numa conta do banco do brasil faz um ano e não consigo sacar D:
    caixa com nota de 2 = leeenda! AHuhAUha ;x -ou eu sou mto azarado mesmo .-.

    ResponderExcluir
  5. Puxa vida, Alex, vc parece uma criança que acabou de descobrir que papai noel não existe (ops será que eu destrui com as esperanças de algum leitor???).
    hahahaha adorei a foto do cara dentro do caixa eletronico.

    ResponderExcluir
  6. Ah, Ariane! Que bom que vc especificou que não se tratava de nenhuma prática pedófila, hahahahaha olha o que uma vírgula faz, né?

    ResponderExcluir