quarta-feira, 28 de outubro de 2009

A televisão me deixou burro, muito burro demais...

... mentira, eu já nasci assim. Só tava cantando uma música dos Titãs. Tá, foi um início tosco... acho que vou recomeçar este post...

Cara, a televisão brasileira é algo fascinante. E não é porque ela tá cheia de gente senil, chata, e apelativa apresentando os programas campeões de audiência, pois isto é facilmente encontrado em outros paises. O que mais me chama a atenção na televisão brasileira é o povo que usa dorgas!


Quando me refiro a dorgas na tv, não to falando das velhinhas de 80 anos que são presas carregando muito (digo... muuuuuuuuuuuuuuuuito) ectasy na mala alegando serem comprimidos de viagra, ou dos Geremias da vida que brotam mais do que bosta em potrero lá pelo nordeste. To falando dos casos sérios onde os usuários tem até programa com horário fixo.

Um destes casos é o do grandioso Ciro Bottini, rei das vendas do shoptime. Nossa, se tu sabe quem é o cara, tu sabe que ele é capaz de vender gelo pra esquimó... e em doze vezes sem juros.

(mode Bottini On)
"Mas Alex, então qual é o problema com o senhor Bottini?"
(mode Bottini Off)

Eu te falo. O problema é que ele é completamente lesado. Pra você ter uma idéia, ele deve ter usado tanto tóxico que perdeu a noção da realidade, e nos programas, além de jogar os equiamentos no chão pra provar que são resistentes (acesso de raiva. Coisa de drogado), ele CONVERSA COM ELE MESMO NA TERCEIRA PESSOA!

Sabe, pessoas normais conversariam com o câmera, com o diretor no ponto, até falariam com o cliente, apesar de não terem certeza de que existe alguém assistindo o programa, mas não TERIAM CONVERSAS COM ELAS MESMAS. AINDA MAIS NO AR. E ainda tem a parada de ficar insistindo dizendo compreee, COMPREEEE, COMPREEEEEEE... isso não é normal

Agora a pergunta mais obvia seria: Como que ele conseguiu chapar tanto o cabeça pra ferrar ela desse jeito? Afinal, ele trabalha em um canal de tv que vende eletro-eletrônicos, e não entorpecentes. Este deveria então ser um emprego seguro, não é? Claro que sim, é um emprego muito seguro. Este problema já é de longa data.

(Mode Bottini On)
"Longa data? Me conte mais sobre o senhor Bottini..."
(mode Bottini Off)

A parada é que antes de ser vendedor, o cara era músico. Sério mesmo. Ele tocava a guita e cantavana na banda Proteus (segundo ele, uma mistura de Kiss com Van Hallen). Só assim pra ficar tão doidão. E para vocês que não acreditam, aqui vai a prova:



Caso você queira ver mais algo sobre essa figura, eu recomendo ver o programa Gordo Visita, onde o João gordo vai na casa dele fazer a entrevista... é bem divertido.

Mas, a televisão brasileira não tem somente ele de drogado apresentando programas. Existe alguém que talvez esteja mais pirado que o senhor Bottini. Sim, estou falando do mestre Silvio Santos, ou Senor Abravanel, para os intimos. Por favor, não me entendam mal. Assim como muitos de vocês leitores eu também admiro muito o Silvio e acho que ele é um cara muito foda, um gênio, quase um Midas... mas isso tudo não muda o fato de ele usar dorgas. E os sintomas estão cada vez mais evidentes nos programas dele.

Pra início de conversa, ele também possui uma noção da realidade um tanto quanto alterado, pois faz dancinhas extravagantes ao vivo, assusta criancinhas, bate na bunda das velhinhas, xinga a mulherada do programa de gorda, burra, mal acabada... e mais: ele acha que a Lívia Andrade é feia. Agora me digam: DE ONDE ELE TIROU ESSA IDÉIA?


Pois é. Só podem ser os tóxicos... e ainda tem essa história de ficar dando para os estranhos um monte de dinheiro, eletrodomésticos, carros, etc. Na boa, pra mim, quem da coisas de valor pra um desconhecido só pode ser viciado. Afirmo isso pois já ouvi de fontes seguras (mamãe) de histórias em que o cara começa a se chapar por diversão e acaba vendendo o video-cassete, o som e o leite aberto da geladeira pra sustentar o vício. O único motivo pro Silvio não acabar na merda é que ele ganha muito dinheiro com propagandas enquanto vende tudo o que tem em casa a preço de banana.

Até me ocorreu uma idéia agora. Me ocorreu que na verdade Silvio Santos não chama um bando de mulheres inocentes pra participar dos jogos. Na real todas elas são representantes de grandes chefes do narcotráfico, que recebem o pagamento ao vivo, sem levantar a suspeita das autoridades... tá, devaneei novamente, deixa eu retomar o meu raciocínio...

Tá bom, agora vos pergunto mais uma vez: Quais os motivo que levam uma pessoa a entrar nesta vida tão problemática? Seria o trabalho de camelô, a derrota na corrida presidencial ou depressão por ficar careca? Não sei... todos são motivos muito cruéis. Mas eu sei de algo que pode piorar a situação... a briga pelo IBOPE.

E como eu sei? Basta ver o que aconteceu com o SBT depois que a disputa grande ficou entre Globo e Record. O velho endoidou de vez! Agora o programa Silvio Santos só tem piadas de cunho sexual, quadros como "as pegadinhas picantes" passando todas as noites (eu li isso em algum lugar... nem fico vendo coisas assim...) e as propagandas do SBT passaram a ser assim:



É... com um chefe tão lesado, eles podem afirmar que são a tv mais feliz do Brasil...

Mas pelo menos o Senhor Abravanel ainda tem um pouco de juízo. Afinal, ninguém em sã conciência manteria o Gugu no quadro de funcionários, a não ser que esperasse uma mudança milagrosa naquele jeito chato...

Ah cara, quer saber, depois de tanto observar estas figuar eu posso dizer com certeza: se for pra ficar famoso e ficar jorjado como eles, é LÓGICO QUE TO DENDRO... haha

E lembrem-se: Este artigo tem o dedão botini de qualidade.


6 comentários:

  1. Apresentadores de TV são como os macacos: há muito o que dizer sobre eles.

    ResponderExcluir
  2. O maior post do blog. Quando achei que estava acabando... não! Vinha mais! haha

    ResponderExcluir
  3. Ariane... soh escrevi um monte pois dorgas são como os macacos: existe mto o que se falar sobre ambos...

    ResponderExcluir
  4. hahahahaha só assistia shop time por causa do Bottini, uau, o cabelo dele na época da banda tá um arraso!!!

    ResponderExcluir