sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Cinemateca dos Brother - Dororo


Já que a moda do blog agora são as coisas japonesas, nada melhor do que falar sobre Dororo. Pra enrolar um pouco Vamos dizer que Dororo é baseado em um mangá Homônimo do famoso mangaká Osama Tezuka, muito conhecedo por ter criado clássicos como Astro Boy (que é um sucesso comparado ao mickey no Japão) e A princesa e o Cavaleiro. Então já se pode esperar coisa boa. Ou não né, já que acho que muita gente não gosta de Astro Boy e muito menos de A princesa e o Cavaleiro. Mas levem em conta que são desenhos infantis e que o Astro Boy tem kokoro. hehehe


Mas falemos de Dororo: Com suas quase duas horas e meia de duração, Dororo está longe de ser um filme tedioso. Conta a história de Hyakkimaru (Satoshi Tsumabuki), um guerreiro que teve partes do seu corpo, 48 para ser mais exato, roubadas por 48 demônios. Pouco antes de seu pai adotivo morrer ele conta para Hyakkimaru que não é seu verdadeiro pai. A pira do filme começa ae: Quando ele descobre que é adotado o cara sai por aí a procura do verdadeiro pai e também tentando encontrar e derrotar os demônios que estão com seu corpo para poder recuperá-lo.

Nesse momento você está pensando: "bem cara de filme japonês. Uma história absurda com um enredo fraco só pra meter um monte de demônios e lutas". Ae é que você se engana meu caro. Dororo, muito longe de ser um clichê Hollywoodiano e/ou japonês é uma ótima combinação entre aventura, comédia e até mesmo drama. Mas o melhor não é isso, Não poderia ser um bom filme japonês se não houvesse a participação de uma gosto.... digo, de uma ótima atriz japonesa, Kou Shibasaki (aliás, deveria ter falado mais sobre a personagem dela...)

E lembrem-se crianças: "demônios que roubam partes do corpo de um ser huimano não existem!"

5 comentários:

  1. Ps.: As fotos são meramente ilustrativas e não representam os personagens do filme.

    ResponderExcluir
  2. Cara... tem uma japonesa gosto... digo, que é boa atriz e eu nem vi...
    droga... ahsuahsuahsuas

    ResponderExcluir
  3. Uau!!!
    Parece ser muito bom mesmo, principalmente no que diz respeito a atriz gosto... talentosa hahahahaha!!!
    Puxa, eu gosto de A Princesa e o Cavaleiro(eu achava que ninguem conhecia...)

    ResponderExcluir
  4. Tenho que ver, e, assim que meu videogame for consertado e voltar a girar discos, e eu arranjar uma TV com entrada de áudio/vídeo, jogar. =/

    ResponderExcluir
  5. Dororo é bom demais *--*
    ainda mais com a atriz gosto...talentosa fazendo aquele papel único *-*

    ResponderExcluir