segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Dando nome aos bois

"De acordo com a semiótica, um nome é um signo cujo significante é a imagem sonora da palavra falada (ou a representação gráfica da palavra escrita) e o significado é o conceito do objeto ao qual esta palavra remete" (Wikipédia).

Falando de uma forma mais simples, um nome é um nome, e cada um tem o seu. Mais do que isso é complicar a vida (a prova tá mais pra cima... Haha). Por isso garotas se irritam quando você troca o nome delas. Não que eu saiba... me contaram por aí...

Maaaasssssss, para que as pessoas se entendam, não basta nomear tudo. É necessário que exista um consenso sobre estes nomes, para que todos possam falar das mesmas coisas. É por isso que você não gosta quando alguém te chama de FILHO DA PUTA, pois você conhece putas (digo, não pessoalmente) e sabe o que elas fazem . Acontece o mesmo quando você diz pra alguém que te xingou cuidar com as palavras pois você só sai de casa armado. Esta pessoa começa a pensar no que fala, pois sabe o que é uma arma.

Portanto, se não quiser morrer, NÃO ME CHAME DE FILHO DA P... digo, digo, saiba dar nome aos bois. Isso pode salvar tanto a sua vida quanto a das pessoas ao seu redor.


E lembrem-se: "Yah! EEEEED!"

2 comentários:

  1. Como sempre, o problema é a definição.

    ou a semiótica.

    ou as duas coisas.

    ResponderExcluir
  2. Não se preocupe Alex, eu jamais cogitaria a hipótese de te chamar dessas coisas, uma amiga minha talvez, mas eu jamais... hahahahaha

    ResponderExcluir