domingo, 25 de outubro de 2009

Biblioteca dos Brother

Auêra povo!
Nós temos uma cinemateca e uma discoteca, então adivinhem o que falta? Não, não é uma pipoteca, mas sim uma biblioteca, é claro. Já que este blog conta com uma parcela significativa de seguidores que curtem uma boa e construtiva leitura (exatamente por isso que eles o acompanham), nada mais justo do que contempla-los com algumas sugestões interessantes e exóticas, ou não.


Para estrear este espaço, gostaria de indicar não propriamente um só livro, mas sim um autor, poeta, mais precisamente: Walt Whitman.
Não me aprofundando muito em sua história e no que o levou a escrever, só tenho a dizer que o "poeta da América", como também é conhecido, nasceu nos EUA, em 1819, morreu em 1892, e era de orientação homossexual (nada contra, nem à favor, e muito pelo contrário, hahahaha), mas acima de tudo Withman teve uma contribuiçao muito grande na história e na literatura. Ele era super envolvido com as causas ambientais, o que não era muito comum na sua época, diga-se de passagem, e arriscava até fazer "previsões" de quão negro seria o futuro se as pessoas não se mexessem e fossem à luta, seus versos são leves e ele não enalteceu nenhum tipo de ídolo ou herói. Ah, e só pra constar ele era criticado e odiado (wool).
Bem está dado o recado, recomendo qualquer obra dele, espero que gostem!

"Esta manhã, antes do alvorecer, subi numa colina para admirar o céu povoado, e disse à minha alma: Quando abarcarmos esses mundos e o conhecimento e o prazer que encerram, estaremos finalmente fartos e satisfeitos?E minha alma disse: Não, uma vez alcançados esses mundos prosseguiremos no caminho."
Lembrem-se: "Livros não mudam o mundo. Quem muda o mundo são as pessoas. Livros mudam as pessoas". (Mário Quintana)

7 comentários:

  1. Pota que o pariu, grande abertura da beblioteca dos brother, porque os brother também cemo curtura.

    ResponderExcluir
  2. -Gay... oh meu deus, Oscar Wilde era gay... (qlqr um dos brother que foi para SP sobre o comentario acima)

    - Ah... descoblilao meu segledo neh... (dono do restaurante japones de SP sobre a descoberta do brother)

    (piadas internas, nao liguem)

    ResponderExcluir
  3. uhhuahuausauhuauhauasuhusauuhauausauasuhauhs

    Otimo...:D [2]

    ResponderExcluir