quinta-feira, 20 de agosto de 2009

A Sindrome de Wilson

Cara, a sindrome de Wilson é um distúrbio raro que causa o acúmulo de cobre no cérebro, ou segundo a tabela periódica, acúmulo de Cu no cérebro.

O primeiro caso constatado da sindrome é o do famoso ator Wilson (do filme O Náufrago). A moléstia foi detectado no ator logo no final das gravações deste longa, motivo pelo qual ele não gravou mais nenhum filme.


O acúmulo de Cu no cérebro do portador da sindrome pode causar danos irreversiveis para a vida social do ser em questão. Por quê? Porque muitos se afastarão dele quando começarem a desconfiar de todas as brincadeiras homossexuais, de seu gosto por filmes cult, por comidas naturais, por bebidas "chiques" (com aqueles guarda-chuvas pequeninos) e de sua preferência por gatos como animais de estimação. Sem contar que a quantidade de merda falada (ou escrita em blogs) pela vitima será muito maior do que é considerado normal.

Mas pensando melhor, talvez casos desta enfermidade não sejam tão raros quanto se imagine, afinal de contas, conheço MUITAS pessoas que sofrem dos sintomas citados acima (principalmente na UDESC).

Agora, se você ainda não se ligou na gravidade do assunto, mostro-lhes o vídeo do caso mais clássico da sindrome de Wilson: O caso de Miguel, um cara que estava com a cabeça cheia de Cu.



E lembrem-se crianças: "Quem tem cu tem medo!"

8 comentários:

  1. obs1: A sindrome de wilson é algo sério mesmo, e causa problemas nas funções motoras, visão, etc. Não tive a intensão de ofender ninguém que sofre desse mal, ou que possua conhecidos com esta doença. O conteúdo deveria ser engraçado.

    obs2: Sei que o destino de miguel é um vídeo velho, mas é um clássico e vale a pena ser visto novamente.

    obs3: Foi bem fraco o post. Prometo que melhoro na próxima vez. É que eu estava desesperado para aparecer nas primeiras páginas do blog novamente... haha

    ResponderExcluir
  2. Cara, esse Destino de Miguel é o ápice das redublagens. Completamente genial.

    ResponderExcluir
  3. Ai, acabo de me lembrar que eu conheço alguem que sofre dessa síndrome, não sou eu, não, é uma amiga minha, na realidade não é nem uma super amiga, é só um conhecida distante...

    ResponderExcluir
  4. VOCÊ NAUM QUIS SE REFERIR A NINGUÉM ESPECÍFICO DA UDESC, NÃO É ALEX???

    ResponderExcluir
  5. Alex vc não devia ter revelado, e tornado publico esses problemas!
    acho que essa terapia que vc anda fazendo não tem nada a ver!
    vamos voltar a os velhos tempos, e curtir como sempre!
    vc deve assumir oq vc é, gostando ou não!
    lembre-se que vc era mais feliz naquele tempo!

    ResponderExcluir
  6. será?? sabe, eu ainda não consigo encarar os outros de frente....

    haha

    ResponderExcluir
  7. Aiaiaiai, será essa uma revelação, Alex?

    ResponderExcluir