sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Cinemateca dos brothers - Amnésia

Hoje eu acordei e tinha uma tatuagem no meu braço: "postar no blog sobre o filme "Amnésia" (apropriei-me da piada do Rafael). Eu não lembrava como havia chego naquela cama estranha. Só recordava que havia escrito cinco páginas numa reportagem para a faculdade, o que causou um bug no meu cérebro e fez com que eu ficasse com perda de memória recente.


Esta é a moral do filme de Cristopher Nolan, "Amnésia". Após ser vítima de um assalto, ser espancado e ver sua mulher ser assassinada, o azarado Leonard Shelby (Guy Pearce) fica com perda de memória recente. Mesmo assim, ele parte em uma jornada para descobrir o assassino de Natalie (Carrie Anne-Moss). Para isso, ele tatua mensagens no corpo inteiro e tira fotos de acontecimentos importantes. Uma narrativa totalmente não linear que nos leva até o começo da história.


A diferença que existe entre eu e Leonard é que ninguém me bateu. Enfim. Uma amiga já me deu o apelido de Alzheimer e a falta de memória é conhecida entre os brothers.


Há um vídeo muito engraçado que faz paródia de "Amnésia". Foi sugestão de Rafael, o Pavão:


[11:01] Rafael ●๋•: voce viu ontem o video
[11:01] Rafael ●๋•: da amnesia?
[11:03] Ari: vi sim
[11:03] Ari: HAHAHAHAHAHAA
[11:03] Ari: muito baao
[11:03] Rafael ●๋•: e não lembra de ter visto antes?
[11:03] Ari: vou colocar no mesmo post
[11:03] Ari: nao, nunca vi!
[11:04] Rafael ●๋•: vc viu esse vídeo sim, não lembra????
[11:04] Rafael ●๋•: porra, que cabreiro
[11:04] Rafael ●๋•: esquecer do video todo
[11:04] Rafael ●๋•: hahaha
[11:04] Ari: hahaha
[11:05] Ari: juro que não lembro...


É. Preciso ir a um neurologista.


Eis o famigerado vídeo:


E lembrem-se: "It's a dick!"

2 comentários: