quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Para todos los Punkeros

Para quem ainda não sabe, o punk foi um movimento músical e cultural que surgiu em meados da década de 1970, e tem como principais características músicas simples (geralmente não passam de 3 ou 4 acordes), rápidas e agressivas. Alguns dos representantes máximos deste estilo e época são bandas como Sex Pistols, The Clash, Buzzcocks e é claro, RAMONES!

Para mim, os Ramones são os pais do punk, além de serem a melhor banda do estilo. Por que? Porque sim horas! Pois mesmo não sabendo nada de música eles conseguiam fazem melodias simples e "grudentas" que ficam presas na mente de quem as escuta!

Talvez este seja o motivo de tantas pessoas fazerem tributos aos Ramones. E falando em tributo, posto aqui um vídeo sobre o melhor de todos eles: Camino a la Ruina. Ele foi feito por um monte de bandas colombianas, onde cada um toca as músicas dos Ramones ao seu estilo e em CASTELHANO. Confiram:



Para todos aqueles que piraram na idéia ou acharam no mínimo divertidas as versões e querem saber mais, o myspace do projeto é http://www.myspace.com/tributocolombianoalosramones. As músicas estão disponiveis para download no mesmo site.

E lembrem-se "I don`t wanna grow Up".

2 comentários:

  1. fiz minha estreia depois de um post sobre punk, comecei bem pra caralho! *-*
    e ramones é lindo! s2

    ResponderExcluir