sexta-feira, 7 de agosto de 2009

E chegou o final de semana...

Cara, quando chega o final de semana, todo mundo já tem planos sobre o que fazer. E para a felicidade desta sociedade capitalista, a maioria dos planos do pessoal envolve compras.

Os interesses de compras variam com as idades (informações obtidas atravéz de muitas observações). Por exemplo, meus priminhos, que ainda são crianças juvenis, quando saem querem comprar brinquedos, guloseimas ou brinquedos com guloseimas, o que faz que estes itens se tornem mais caros (vejam o preço de um mc lanche feliz).

Já meus pais quase que só saem para fazer as compras. É comida, gás, bebidas, produtos de limpeza, papel higienico... o rancho para o mês inteiro. Geralmente é isto ou sair para as festas de casamento dos amigos. Estas são as festas onde eles se encontram a galera da época deles, dançam as músicas de sua época deles, tomam um porre como na época deles e no outro dia, de ressaca, se lembram que não estão mais na época deles. Outro fato sobre quando eles vão para casamentos é que eles tem que comprar presentes, o que resume as saídas deles básicamente a compras, diretamente ou indiretamente.

Agora, mudando de faixa etária, quando as pessoas tem seus 13 ou 14 anos, elas costumam focar seus desejos consumistas em bebidas alcoólicas. Digo... quando tem 18 anos. Haha, 14, imagina que eu falei isso. Este é o tipo de coisa que acontece com quem bebe desde os 13 anos.

Mas, voltando ao assunto das bebidas. Elas geralmente possuem um gosto não muito agradável, a princípio, e se usada em excesso pode dar uma baita dor de cabeça e problemas com o estômago, sem contar que você pode acabar virando um mendigo sozinho e duro se beber como um gambá todos os dias (conheço pessoas que simpatizam com esta idéia). Isto nos leva a pensar sobre o motivo pelo qual os jovens de 13... digo... 18 anos começarem a beber. Seria somente para se sentirem leves e soltos? Falta de informação? Seria rebeldia? Ou seria por pura frustração na vida amorosa?

Algumas pesquisas indicam que esta última hipótese pode ser a mais correta, afinal de contas, você já viu uma taça de vinho dizendo que vai te ligar no outro dia, e não liga? Ou então uma dose de tequila dizendo que é jovem demais para se envolver? Uma latinha de cerveja pedindo um tempo para decidir se realmente é aquilo que quer? Ou ainda uma dose de martini dizendo que você é a pessoa certa na hora errada? NÃO! E isto faz com que os juvenis acabe enchendo a cara e fazendo "loucuras que até Deus duvida" (narrador da sessão da tarde sobre bêbados).

Se analisarmos com cuidado, o real problema não é a bebida, e sim os juvenis que não sabem ingerir álcool de maneira saudável (???). Afinal, em doses certas e para as pessoas certas, o álcool poderia promover a paz mundial (pelo menos nas rodinhas de amigos que frequento isso funciona) .

Então, se você concorda com esta idéia, junte-se a nós na campanha os BROTHER a favor do álcool pela paz mundial. Vejam a foto de nosso grupo de reuniões:


E lembrem-se: "Uma cozinha sem saca-rolhas é apenas um cômodo da casa." (Keith Floyd)

12 comentários:

  1. Pessoal, o texto deveria ser engraçado. Que fique claro que não sou um alcoolatra, não preciso de bebidas 24hs por dia e não sinto falta dela.
    Agora me dêem licença que estou indo beber com uns amigos...

    HAHA

    ResponderExcluir
  2. mas que coisa... essa juventude que não sabe se controlar na bebida, tsc tsc tsc.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo texto, quase profético. Viu Alex, isso que dá ficar terminando de editar o É Rock tão cedo!

    ResponderExcluir
  4. Opa, faltou um "haha" no fim do meu comentário.

    ResponderExcluir
  5. Tonei-me um ébrio e na bebida busco esquecer
    Aquele ingrata que amava e me abandonou
    Apedrejado pelas ruas vivo a sofrer
    Não tenho lar nem parentes, tudo terminou
    Só nas tabernas que encontro meu abrigo
    Cada colega de infortúnio é um grande amigo...

    ResponderExcluir
  6. Embriague-se

    É preciso estar sempre embriagado. Isso é tudo: é a única questão. Para não sentir o horrível fardo do Tempo que lhe quebra os ombros e o curva para o chão, é preciso embriagar-se sem perdão.
    Mas de que? De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser. Mas embriague-se.
    E se às vezes, nos degraus de um palácio, na grama verde de um fosso, na solidão triste do seu quarto, você acorda, a embriaguez já diminuída ou desaparecida, pergunte ao vento, à onda, à estrela, ao pássaro, ao relógio, a tudo o que foge, a tudo o que geme, a tudo o que rola, a tudo o que canta, a tudo o que fala, pergunte que horas são e o vento, a onda, a estrela, o pássaro, o relógio lhe responderão: "É hora de embriagar-se! Para não ser o escravo mártir do Tempo, embriague-se; embriague-se sem parar! De vinho, de poesia ou de virtude, como quiser".

    Baudelaire

    ResponderExcluir
  7. "Nas vitórias é merecido, nas derrotas é necessário." (Napoleão Bonaparte, sobre o Champagne)

    ResponderExcluir
  8. Nós estamos todos bêbados
    Bêbados de cair
    E todos que não estiverem bêbados
    Dêem o fora daqui.

    (Matanza)

    ResponderExcluir
  9. Viadagem não, eu postei um pedaço de uma música de corno que responde a pergunta do Alex, corno sim, viado nunca D:

    ResponderExcluir
  10. \o/
    Como diz um amigo meu...

    "VAMOS BEBER!!!"

    \o/

    ResponderExcluir
  11. Allright!!!!

    essa gente que fica bebendo ae, juvenis.

    não que eu seja um bebado. MAS UM AMIGO MEU....

    ResponderExcluir