terça-feira, 4 de agosto de 2009

Cinemateca dos Brothers - Trainspotting

pavaAssumindo que os caros leitores do presente blog sejam pessoas divertidas, legais, inteligentes e sensíveis, ou todas as anteriores, ou nenhuma, mas algo de igual relevância ou não, resolvi inaugurar uma nova seção, que muito pouco originalmente batizei de Cinemateca dos Brothers. Caso suas conexões neurais estejam temporariamente prejudicadas no momento, eu explico: é uma seção dedicada à famigerada sétima arte, o Cinema!



Pra inaugurar a seção, falarei de um filme relativamente desconhecido, mas extremamente cultuado no underground: Trainspotting, do diretor Danny Boyle. A história gira em torno de Mark "Rent-boy" Renton (Ewan McGregor) e sua trupe, "uma galerinha da pesada que vai se meter em confusões do barulho"! Heroína, diversão, sexo, violência, divagações sobre o sentido da vida são alguns dos temas abordados, sempre embalados por uma trilha sonora invejável. Trainspotting é um filme chocante, em vários sentidos. Obviamente, o prezado leitor deve ter em mente que nem esse post, nem os subsequentes, fazem justiça aos filmes comentados. São apenas palavras de um entusiasta que muda de opinião antes de terminar a frase. Na verdade, acho que não consegui dizer muita coisa, já que odeio falar demais e prejudicar as coisas. Mas enfim, se não viram, vejam, se já viram, comentem.

Remember remember, kids: "Não sigam meus conselhos, exceto esse sobre não seguí-los."

5 comentários:

  1. Credo, eu não serviria pra vendedor.

    ResponderExcluir
  2. Caraleo.
    que transmimento de pensação fudido...

    eu tava mesmo pensando em criar uma seção falando de filmes desconhecidos

    FUUUCK

    ResponderExcluir
  3. Porra, adoro esse filme. Rafael, será que a gente combina nos filmes também? Temos que casar. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Gabriel, pode cre, seria bom se todo mundo fizesse alguns desses =). Meu próximo vai ser da Amélie Poulain, acho, se ninguém fizer antes.

    ResponderExcluir
  5. E Ari, toma cuidado que daqui a pouco eu começo a levar essa história de casamento realmente a sério, viu ;). Bejo

    ResponderExcluir