domingo, 16 de agosto de 2009

Ah, 16 de agosto!

É o seguinte pessoal, 16 de agosto é o 228º dia do ano no calendário gregoriano (229º em anos bissextos) e um dia onde geralmente da treta. Exemplos:

Neste dia, em 1977, bate as botas Elvis Presley (não chorem). Rei do Rock, de Lost Vegas (segundo o filme Six String Samurai) e o cara mais "coverizado" deste planeta e até de outros pelos meus cálculos.


No mesmo dia, mas em 1938, foi desta para melhor (ou não) Robert Johnson. Rei do Delta Blues, mulherengo inveterado e cliente do diabo (pelo que dizem né). Para você que nunca ouviu falar do Brother, saiba que ele é idolatrado por Eric Clapton e outros guitarristas lendários, além de fazer parte do seleto grupo de músicos que morreu aos 27 (não sei se isso é bom ou ruim).


Já em 1888, veio a falecer o farmacêutico John Pemberton, inventor da Coca-Cola. Acho que esta é a única coisa importante que ele fez. Mas pelo menos foi uma coisa BEM importante. Afinal de contas ela refresca a sua sede por mais de 100 anos, além de também servir para desenferrujar maçanetas e dobradiças, desentupir sifão e encanamento do vaso sanitário, remover esmaltes e tintas e desgrudar super-bonder.


Pois é, o rei do Rock, do Blues e o criador da Coca-Cola. Isso sim é que pode-se considerar um dia trágico!

Mas calma pessoal, nem tudo é tristeza. Pelo menos nesse dia, em 1705, morreu Jakob Bernoulli, o cara que ajudou no desenvolvimento desta grandessíssima bosta conhecida como Cálculo Diferencial Integral, que só me deu desgosto ali na UDESC.





















Bem feito Bernoulli. Quem mandou me atrasar a vida... ou nascer tão no passado né. Ah, sei lá.

E lembrem-se crianças: "Sim, Elvis morreu (sério, não chorem)".

12 comentários:

  1. Bernoulli morreu. Tá tudo bem agora.

    ResponderExcluir
  2. E quanto a Coca-Cola refrescar a sede por mais de 100 anos, é mentira. Eu tomei uma agora há pouco e já to com sede de novo...

    ResponderExcluir
  3. Não, nããão, ele apenas voltou pra casa...


    T_T


    Os tios do MIB não mentem.

    ResponderExcluir
  4. Na verdade você não sente sede Rafael, pois ela esta saciada por mais de 100 anos. O que você sente é desejo, pois a Coca-Cola vicia.
    E depois de viciado, você sente vontade de tomar qualquer outra coisa que não seja Coca-Cola pois está em uma crise de abstinencia.

    Alright?

    ResponderExcluir
  5. E china... olhe para cá por um momento...
    PUFFF...
    Apartir de agora você vai considerar MiB somente um filme e não vai acreditar em nada do que eles falaram. E compre umas roupas novas também. Arrume seu vizual. Saia para se divertir. Mas esqueça esta historia de alienigenas, pois ela não é verdade.

    xD

    ResponderExcluir
  6. Cara*** véio. eu lá em casa, bem de boa pensando comigo: "vou falar pro Rafael fazer um post sobre six strong samurai." E qual não é a minha surpresa quando me deparo com essa referência aqui.

    isso tb me deu a idéia de fazer um post sore os caras do 27.

    ResponderExcluir
  7. a telepatia que rola por aqui é algo assustador ;O

    ResponderExcluir
  8. Na verdade, tudo gira em torno de mim, saca.
    O Six-String Samurai, o Robert Johnson que remete a minha camiseta dos mortos aos 27, e mesmo o (sério, não chorem) que remete a um recado que eu deixei pro Alex há um tempo. Por isso o post é bom. Mentira. Digo, mentira que seja por isso que ele é bom, não mentira que ele seja bom. Enfim, vocês entenderam. Se pá eu faço esse do Six-String Samurai logo, mas vou fazer alertando a todos que eu sou a única pessoa que gostou do filme... haha

    ResponderExcluir
  9. Essa é a telepatia dos brother...
    se vc não sabe o que se passa na mente de um brother, vc não é brother!!!

    ResponderExcluir
  10. Eu pensei em comentar que tinha adorado o post do Alex e tal, mas com todo mundo falando nerdices (hoho), vou ficar quieta. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bernoulli e Gauss morerram, agora sim tá tudo bem agora =D

    Nerd, que nojinho onde isso?
    Coisa que eu tenho mais nojo depois de otaku é de nerd D:

    E todo mundo sabe que Elvis não morreu, foi abduzido por aliens D:

    ResponderExcluir
  12. o puff... olha aqui rapidinho...
    PUFFF...
    Elvis morreu, e nao foi abduzido...

    haha

    ResponderExcluir