segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Discoteca dos Brother - Zéu Brito

O Baiano Zéu Brito, talvez alguns de vocês lembrem dele de pontas em filmes como “A grande família”, Saneamento Básico, A máquina ou o mais recente A guerra dos Rocha, tem também algumas pontas na TV sendo os maiores destaques para Paraíso Tropical onde ele deu uns amaços na Camila Pitanga (sujeito de sorte) e o seriado Sexo Frágil que o lançou nacionalmente.

Zéu Brito além de ator é também produtor, apresentador, compositor e cantor. Seu 1º álbum “Balança a concha” é uma mistura bem legal de Rock, Brega e música regional. Com letras bastante pitorescas segue a veia cômica do artista, mas diferente de outros músicos e intérpretes do gênero ele não abusa de frases de duplo sentido ou palavras tão explícitas ou esdrúxulas. Na verdade ele nem precisa, as sacadas mais engraçadas de suas músicas acabam sendo aquelas em que as coisas são ditas as claras e sem nenhuma palavra “forte”. Isso sem contar nas caras e bocas ao interpretar as canções, tanto as cômicas quanto as sérias sejam de outros compositores ou de autoria própria, ele demonstra ser realmente um artista multifacetado ao passar para as pessoas as agonias e alegrias dos personagens das canções, seja com a sua performance no palco para um público ao vivo ou com sua impostação de voz para os ouvintes do seu álbum.

Vale lembrar que esse 1º álbum lhe rendeu o show, CD e DVD ao vivo, Saliva-me, que já foi lançado e é distribuído pela Universal Music (favor não confundir com a igreja de nome semelhante) e se encontra infelizmente, ainda em poucas lojas do ramo.
Quanto as músicas desse álbum destaque para “Vou queimar seu peito com isqueiro” que fala a respeito de como determinadas práticas sexuais para algumas pessoas são simples formas de buscar o prazer e não perversões da maneira como a sociedade pensa. Destaque também para o “Hino de Louvor à raspada” canção essa que fala a respeito da depilação íntima feminina, canção essa que ele diz ter se inspirado ao ver a Playboy da atriz Cláudia Ohana durante sua adolescência. Uma das mais famosas é “Soraya Queimada”, que faz parte da trilha sonora do filme “Meu tio matou um cara”, descrevendo o rancor de um homem que foi enganado. “Noite de motel” descreve uma noite amorosa de pessoas desprovidas de fundos em um motel. Muito divertida também é “Brega de Leila” que conta a história de uma mulher que após anos de castidade se revolta e decidi abrir um prostíbulo e acaba se tornando uma bem sucedida empresária dos prazeres da carne. “A dama de ouro” é o maior momento de seriedade do álbum, de maneira leve e descontraída fala sobre amor e suas agruras, lembrando que essa canção também faz parte da trilha sonora do filme “Lisbela e o prisioneiro”. Por fim vale destacar também a canção “Ousadia no fundo do mar” que conta a história de uma vida marinha bem movimentada, por algum motivo me lembrou aquele velho pagode “Assassinaram o camarão”. As outras canções também são muito legais, mas citei as que em minha opinião merecem maior destaque.

Então se tiverem a oportunidade para conhecer o trabalho desse artista, seja como apresentador, ator ou principalmente músico, aproveitem tenho quase certeza de que não irão se arrepender. É um ótimo trabalho e com certeza garantiu lugar no meu playlist do MP3 e do som de casa. Me despeço torcendo para que tenham gostado e esperando uma oportunidade para conversarmos a respeito.


Só pra constar, não fui eu que escrevi o texto.


E aí está:




E lembrem-se crianças: "O PODER É DE VOCÊS"

2 comentários:

  1. o texto do post não é do gabe mas o do comentário eh meu... haha

    Zeu Brito rules

    ResponderExcluir
  2. Ele dublou "O Destino de Miguel", só pra constar...(o que leva a crer que o bicho só pode ser muito bom)

    ResponderExcluir