quarta-feira, 8 de julho de 2009

O referencial muda tudo...

Então pessoal, não sei se todos sabem como funciona o esquema de vermos as cores, mas vou explicar.

Por exemplo, se você ve uma camiseta verde, ela somente é verde pois a tinta do tecido absorve todas as cores da luz branca(sim, a luz branca é a soma de todas as cores possiveis), menos a cor verde.

Isso funciona da mesma maneira para cada cor que você ve em cada objeto, mas, você aceita isso por que você não é um desses objetos.

Agora imagine que você é uma camisa que nós enchergamos como verde. Todos diriam que você é verde, mas como você absorve todas as cores menos o verde, você diria que é de todasascoresexistentesnomundo menos verde.

Eu até poderia dizer o nome dessa cor, mas como não sou uma camiseta verde, então não tenho como dizer isso (talvez verde elevado a -1).

Resumindo, o referencial muda tudo.

E lembrem-se crianças: "Não é você que enxerga a camisa, mas sim a camisa que encherga você"

3 comentários:

  1. E acima de tudo, nunca se esqueça de que, você NÃO é uma camisa, tampouco é verde. Isso pode lhe ajudar em futuras empreitadas.

    ResponderExcluir
  2. Ah droga >_< e eu pensando que poderia ser o segundo ser humano na face da terra a ter trocado de cor, lembrando que o primeiro foi o pequeno Jackson...

    ResponderExcluir
  3. Q brilhante dedução, não é a toa q vc é meu mestre, Alex!!!
    Mas lendo isso, eis q me surgiu uma outra duvida: Quando um cego pergunta como é a camisa, e vc responde q é verde, como explicar p/ ele como é o verde??? (se ele for cego d nascença é obvio)

    ResponderExcluir