quarta-feira, 22 de julho de 2009

Nada a Declarar

Não que isso interesse aos caros leitores, mas não faço a menor idéia do que escrever. Estou sem criatividade, sem epifanias, insigths e revelações divinas. Nenhuma idéia que preste em minha mente. Um vazio total, um vácuo perfeito, um verdadeiro, completo e absoluto NADA!

E escrevendo aqui e agora, tentando explicar o motivo de minha ausência neste humilde recinto digital (???), eis que surge uma luz. Afinal de contas, O QUE É O NADA?

O nada pode ser definido como a ausência de tudo, o que físicamente é conhecido como vácuo e matamaticamnete representado por 0 (zero). Mas, sabendo que 0 (zero) é um número, podemos afirmar que ele é algo. E como tudo é algo, o nada é tudo.
Talvez não faça muito sentido, mas a física quântica também não faz. E falando em física quântica, ela afirma que no vácuo (que é igual a nada), existe exatamente um porrilhão de pares de partícula/antipartícula, que são algo (logo, são tudo). Esses pares são denominados partículas virtuais, não por viverem na internet, mas por não estarem lá físicamente, mesmo estando lá. A quântica também explica que devido a uma variação de energia que vem do nada, esses pares podem se separar, fazendo surgirem do nada partículas e antipartículas reais.
Com isso, temos uma explicação científica e totalmente lógica (ou não) para o maior mistério da humanidade: Como as canetas BIC surgem do nada?

Pois é galera, agora vou dormir porque a minha cabeça já está doendo. Afinal de contas, como minha mente se encontra submersa num imenso nada, então são muitos os pensamentos que estão passando por ela neste exato momento.

E lembrem-se crianças: "Nada do que foi será, denovo do jeito que já foi um dia (Lulu Santos)"

8 comentários:

  1. a cada dia que eu convivo mais com pessoas que fazem fisica, mais eu tenho medo delas ;S
    pronto falei ;x

    ResponderExcluir
  2. Mestre,
    seu Nada existencial
    me remete a interagir
    com meu Eu nadístico, a fim de
    desvendar novos mistérios sobre o universo!!!

    "Quando nada é certo, tudo é possivel"
    (Margaret Drabble)

    ResponderExcluir
  3. Levando-se em conta que nada em termos computacionais é representado com NULL e não 0, assim sendo nada não é tudo :/, ao menos não na computação =~~
    hUSHUASHASUhUASHuAHSuAHS

    ResponderExcluir
  4. Well, eu não entendi a sua dedução de pq o nada é tudo, pero yo sei que foi a coisa mais incrivelmente interessante que eu já li sobre absoltamente nada.

    ResponderExcluir
  5. um post melhor sobre o nada seria um post realmente sem nada...
    mas creio que nao entenderiam

    ResponderExcluir
  6. hey puff... mas se null representa o nada computacional, então ele é alguma coisa, assim, ele é tudo... ou não... hehehe

    ResponderExcluir
  7. Esse papo todo me fez lembrar do peixe da minha namorada, ele "NADA" o dia...
    Que peixe vadio!!! hehehehehe

    ResponderExcluir