segunda-feira, 20 de julho de 2009

A Insustentável Aleatoriedade Específica

Por puro tédio e falta do que fazer, resolvi postar algo, mas eu to tão vagabundo que fiquei com preguiça de pensar em algo decente. Por isso, resolvi fazer esse post totalmente aleatório especialmente pra vocês, assíduos leitores do sétimo blog mais interessante da internet. Bom, não TOTALMENTE aleatório, já que isso é impossível. E eu vinha refletindo sobre isso ao tentar resolver o cubo mágico (que era do Gabi, e eu acabei quebrando posteriormente, haha), girando "aleatoriamente" e pensando quanto tempo ia demorar pra ele ficar certo. Mas, na real, eu não sou capaz de fazer movimentos realmente aleatórios, já que meu corpo e mente estão pré-determinados a executar eles em certa ordem, com seus movimentos "preferidos", por assim dizer.

Isso nos leva a questionar a real existência de qualquer aleatoriedade. E se você, como eu, acredita no eterno retorno, ou seja, que estamos num ciclo infinito sem começo nem fim, onde todas as possibilidades de mundos e acontecimentos possíveis se repetirão indefinidamente, isso se torna deveras assutador. Eu lembrava o por que no começo do parágrafo, mas agora eu esqueci. =)

De qualquer forma, meu post aleatório se transformou num post sobre aleatoriedade. Juro que nem era a intenção. Alright!

Remember, remember, kids: Esqueci.

3 comentários:

  1. No mínimo interessante.
    Mas não se preocupem crianças, eu perdi um cubo mágico mas ganhei duas arrafas de vinho!

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHAHA [Rindo do post anterior]

    HAHAHAHA.. Eu amo aleatoriedade!! *-*

    ResponderExcluir
  3. Pois é, fui eu que fiz ele esquecer da conclusão no final do parágrafo. E agora nunca saberemos a conclusão disso tudo.
    Mas o que mais posso fazer se minha presença tem este poder??

    ResponderExcluir