quarta-feira, 15 de julho de 2009

Domo Arigatô, Mr. ROBOTÔ

Estava assistindo Terminator: The Sarah's Connor Chronicles, quando me surge uma epifania derivada de uma citação de Sarah, que resumia seu nihongo (japonês) a um single de uma banda setentista, Styx com a música Mr.Robotô.

Pensei eu, seria esta a visão dos americanos sobre o Japão daquela epóca a letra desta canção e assim me fez lembrar que já a havia escutado em outras ocasiões.

Styx é uma banda bem rodada já, originou-se nos meados dos anos 60 em Chicago, vindo a fazer um estrondoso sucesso quando o vocal e compositor Tommy Shaw ingressou na banda.

Eles misturam rock progressivo com pop-rock, ao meu ver um som bem agradável. Eles foram o primeiro grupo a conseguir consecutivamente discos de platina múltiplos em seus albúns, de 1977 à 1981.

Fiquem agora com o clipe de Mr. Roboto do Styx, é hilário ver um robô de olhos puxados.


Ah sim e quando me referia que já havia escutado a música em questão seria no dorama(drama) japonês, Densha Otoko(Homem do Trem) que conta a vida de um otaku japonês que conhece uma bela mulher no trem.
Como a trilha da série também é boa, deixarei o vídeo, com as três músicas da série incluído o trecho que toca Mr.Roboto na mesma.


3 comentários: