quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Boogiepop Phantom

Já que eu havia comentado sobre o anime antes vou relatar um pouco sobre a história, mas desde o já digo que é um anime que vale a pensa assistir.

Boogiepop Phantom é uma séria de terror/suspense que estreou na tv niponica em 2000, foi dirigido por takashi watanabe e a animação foi feita pela famosa madhouse, então já se pode esperar coisa boa. Um dos maiores brilhantismos de BpP é a maneira aparentemente desconexa apresentado nas primeiras histórias do anime. Eu poderia dizer que ele até deve ser dividido em duas partes. do primeiro episódio até o 7/8 e do 8 em diante. Os primeiros episódios aparentemente não tem relação um com o outro. são de fato histórias isoladas mas o mais impresionante é a maneira como elas se relacionam no final, não pelo fato de os personegns estarem ligados um ao outro através dos acontecimentos em si, mas sim por estarem ligados muito mais em relação aos seus SENTIMENTOS, e aí está a real beleza de BpP. arrependimento, culpa, liberdade(em relação aos personagens quando crianças, ainda sem arrependimento de coisa alguma), felicidade... são algumas das coisas que o anime trata e de maneira tão sutil(nos curtos diálogos de Boogiepop nos últimos episódios, por exemplo) que acho impossível não se encantar com a série.
A trama tb conta com uma cronologia muito bem elaborada na segunda parte, prendendo a atenção do espectador a cada instante com novas e importantes revelações. uma teia de acontecimentos entre passado e presente se misturam de maneira fascinante muitas vezes confundindo a cabeça de quem está assistindo, fazendo com que vc tenha que prestar muita atenção a cada detalhe para não perder nada do enredo.

creio que não falei muito sobre o anime no fim das contas mas não quero fazer spoillers àqueles que não assistiram o anime.

Enfim, recomendo... e Obrigado ao Alex e ao Anderson por deixarem o blog vivo emquanto eu estou fora de casa e portanto sem net.


E lembren-se crianças: 'O PODER É DE VOCÊS'

Um comentário: