quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Jornalismo do Futuro

Não sei se todos os leitores do blog já viram um seriado chamado Early Edition ("Edição de Amanhã" por aqui). Ele conta a história de um cara que misteriosamente recebe o jornal de um dia depois, contando as tragédias que vão acontecer no dia em que ele está vivendo. Dae ele sai feito louco correndo atraz das pessoas envolvidas para evitar que uma tragédia aconteça...

Bem, se só eu estou lendo o blog então todos os leitores já viram, mas se existe mais alguém nessa rede que ainda acessa o tisan e lembra do seriado (passava na Record se não me engano), saiba que eu acho que me tornei o protagonista deste seriado hoje. Mas em uma versão mais tecnológica, claro.

Explico. É que hoje, durante uma aula de Ambiente Digital, passeando feliz e saltitante pelo site do jornal O Progresso  resolvi pesquisar uma palavra aleatória no site, para analisar como funcionava a ferramenta de pesquisa. Não sei o motivo, mas a primeira que me veio a mente foi Lula. Eis o que apareceu:


Se vocês não notaram, tive acesso acesso a uma informação de amanhã (A culpa é sempre da mídia - quinta, 09/agosto/2012 07:12:00) às 20h29 de hoje, dia 08 de agosto. Isso me leva a crer que vai dar alguma treta entre o Lula e a mídia... Talvez algum repórter tente assassina-lo, ou algo do gênero. Isso deveria me despertar o dever moral de avisar o Lula, tentar impedir o responsável, fazer algo PELAMORDEDEUS. Mas infelizmente estou muito cansado para isso, e não quero dar problema para os pobres diagramadores e divulgadores de conteúdo do site. Imagine ter que mudar todo o jornal só por conta de uma coisa que eu fizer... Melhor deixar pra lá né.

8 comentários:

  1. Sem contar que se você interferir na situação vc vai criar uma nova linha de tempo, fazendo com que a nossa deixe de existir, logo vc pode se tornar pai de si mesmo no futuro... não?

    ResponderExcluir
  2. A pergunta pode parecer desconexa, mas Alex, por acaso você está pretendendo fazer uma transmutação humana?

    ResponderExcluir
  3. Por causa de sua pesquisa no Google, no screenshot.

    ResponderExcluir
  4. é um experimento pra feira de ciênciasç... ahsuahushauhs

    ResponderExcluir
  5. Tentar ressuscitar um humano? Seems legit.

    ResponderExcluir