quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aquele sobre o fim de Harry Potter

ATENÇÃO. ESTA POSTAGEM PODE CONTER SPOILLERS


Eis que chega ao fim mais uma saga das nossas vidas (da minha, pelo menos). Assisti ao filme no dia da estréia. Confesso que depois de tanto tempo sem ler qualquer livro da série (4 anos) nem esperava grande coisa. Já fui um fã... digamos, fanático, na falta de uma palavra melhor. Porém a história havia acabado (nos livros) e aquela sençassão estranha que é um misto de alegria e tristeza vinda junto com o final dela passou. 4 anos se passaram e o fanatismo foi-se junto com os livros, em todo o caso eu estava acompanhando os filmes desde 2001 e queria assistir o último no cinema, na estréia, como manda o figurino (para os fãs). Connfesso que até fiquei um tanto quanto ancioso nos últimos dias. Enfim.

O filme começou, nada de mais, um enterro, um dragão, magias. uma hora se passou e nada. Até que de repente tudo começou. Tudo que eu havia lido há 4 anos e esperava ver na tela estavá lá, aos pocos, mas estava, com um toque sutil de suspence, humor, e dramaticidade. Então o que eu menos esperava aconteceu, emocionei-me. É claro que a crítica disse que o filme é uma merda, que os personagens são fracos, que o vilão é um bosta (e é memso, nissou tenho que concordar), que blá blá blá. Eu não duvido que seja, pra quem não é fã da série, mas porra, foi um filme muito foda.




E lembrem-se crianças: "O poder é de vocês!"

Um comentário:

  1. Assisti o filme a alguns dias e, como fã da série, fiquei bem feliz com a adaptação feita.

    Achei que foi crucial para o bom desenvolvimento do filme algumas mudanças realizadas na história. Elas tiveram, pelo menos em mim, um efeito, hum..., digamos cativante.

    Fiquei bem curioso com o desenrolar do final do filme, isso prendeu bastante a minha atenção e fez ter um gostinho de suspense da série que eu não tinha faz tempo.

    Enfim, minha opnião é totalmente parcial e a favor do último filme, fortemente influenciada por anos de espera e conjecturas.

    Lembrando que vem aí o Pottermore, que está me matando de curiosidade.

    Ah, concordo, o vilão é uma grande bosta, e muitas das críticas tem um bom fundamento e argumentação, quando não é analisada por um fã.

    PS: Não revisei o comentário porque a bateria do note tá acabando, então ignorem os erros de português.

    ResponderExcluir