terça-feira, 26 de julho de 2011

Sobre a maldição dos 27


Ela estava esquecida desde abril de 1994 quando o "incrível" músico Kurt Cobain sutilmente se matou com um tiro de espingarda na cabeça. Estava então com 27 anos. Não foi o primeiro nem o único. Muito antes de Cobain, em 1969, outro músico famoso já havia sido vítima do que seria a mais bizarra e famosa maldição do cenário musical mundial. Brian Jones, na época um dos Rolling Stones foi encontrado morto na piscina de sua casa. Começava ali a maldição dos 27.



Logo após Jones, em 1970, vieram Jimi Hendrix, que morreu engasgado no próprio vômito, morte digna de um deus do rock, e Janis Joplin, que por ser mulher não possui nada digno de ser mencionado. Tá, não... Ela cantava pra caralho, e até hoje considerada por muitos uma legenda do Blues/soul



Pouco tempo após, em julho de 1971, foi a vez de Jim morrison, vocalista do The Doors, bater as botas. Nesse caso sim a indústri da música perdeu um grande cara. Todo o mundo sabe que Jim foi simplismente o vocalista mais gostoso que uma banda ja teve...



23 Anos se passaram até que a maldição atacasse novamente, mas ae foi a vez do já citado Cobain exagerar um pouco na maneira de lidar com a famã. 17 anos mais nós esperamos até que ela atacou novamente. Desta vez a famigerada Amy(sem fotinho pra ela). A maldição é implacável, não faz distinção entre homens, mulheres, brancos, negros, heteros ou homosexuais... O que nos leva a uma próxima pergunta: Quem ela irá atacar na próxima vez?

Conversando ontem com meu amigo Orthey ele me lembrou de que o músico britânico Mika (que na verdade é libanes, mas isso não vem ao caso) está com 27 anos e poderíamos dizer que no auge de sua carreira. Em 18 de agosto ele completa 28 e já estará livre, mas será que ele sobrevive até lá?

Você já ouviu falar em
Stefani Joanne Angelina Germanotta? Não? Esse é o nome de batismo da famosa Lady Gaga. A cantora está atualmente com 25 anos e um sucesso digno de todos aqueles que tiveram sua vida seifada pela maldição? Eu não sei quanto a vocês, mas se fosse pra apostar minhas fichas eu apostaria na Gaga.





E quanto a você caro leitor. Quem você acha que vai ser "a próxima vítima?"


Um comentário:

  1. Seu porco, passo alguns dias sem entrar aqui e tu transforma isso em um mercado de peixe @____@


    AH, nem sei quem vai ser o próximo xD

    ResponderExcluir