segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Viva aos professores!

Pois é pessoal... muito tempo após o último post e provavelmente muito tempo após alguém acessar esta bagaça, trago para esta abandonada e sombria página uma singela homenagem àquele que sempre está preocupado em nos ensinar, chamar nossa atenção, Encher o Saco, FAZER REPROVAR E FOD... digo, digo... o PROFESSOR!

Bem, mas que raio me fez lembrar deste ser? Seria raiva ou tramas de infância? NÃO! É que em outubro foi comemorado o dia do professor. Isso fez com que eu me lembrasse dos meus amigos que fazem licenciatura, dos professores que se fazem descolados para chamar a atenção dos alunos, das professoras que tive e achei gost... errr...
Tá, chega de enrolação. Apesar das brincadeiras, acredito que muitas vezes a classe destes humildes trabalhadores é injustiçada. Eles são desrespeitados, chamados de vagabundos (pois sempre perguntam se o professor trabalha além de dar aula) e perdem a identidade (pois sempre que encontramos um ex-professor nosso, nunca o chamamos pelo nome, mas sempre por PROFESSOR) em troca de um salário muitas vezes ridículo. E muitos deles dão boas aulas e sabem como prender nossa atenção...
não prestar atenção é um PRE-RI-GO!

Por tanto, quero deixar aqui os meus agradecimentos a todos os mestres que me ensinaram (ou não) e minhas congratulações a todos os que se dedicam a esta nobre arte. Encerro o post com uma música que resume bem a vida destes magnanimos do saber. De Moacyr Franco: O professor.



E lembrem-se: Tá Tá TÁ TááááááÁÁÁÁ!

2 comentários:

  1. É verdade, o dia do "fessor" foi dia 15 de outubro (mais precisamente)!
    Ensinar é uma arte, se ferrar faz parte!!!
    Todo mundo precisa ou já precisou de um mestre!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de lembra-los que amanha dia 28 de outubro e o dia internacional da Animaçao, tanto que havera um evento gratuito no Juarez Machado, diante de ilustre ocasiao voces bem que poderiam escrever um post relacionado a isso ne!??
    Se considerarem a sugestao, blz!!!
    P.s. E sim, meu teclado nao esta digitando a devida acentuaçao.

    ResponderExcluir