terça-feira, 4 de maio de 2010

40 de 40 :P


Bem é difícil alguém fazer algum post sobre jogos no blog do tisan...
então cá estou eu fazendo alguma coisa do género... pois como muitos sou fanáticos por VideoGames e afins... Segue abaixo um texto que peguei na internet sobre a revista Famitsu... a maior fonte de Critica para jogos que estão para serem lançados... pois o que me impressionou foi o ultimo 40/40 para o jogo Metal Gear Peace Walker... o que me fez ter muita vontade de comprar um PSP...

Famitsu é a principal publicação de games de todo o Japão. A revista se destacando internacionalmente pelo seu sistema de pontuação, onde quatro avaliadores dão notas distintas sobre um determinado jogo. Em toda a sua história, apenas 13 jogos levaram a nota máxima, ou seja, 40 em 40. Até hoje. O novo game da série Metal Gear, que será lançado para PSP na próxima semana no Japão, recebeu a famigerada (e quase lendária) nota, tornando-se e 14º game a obter este exito. Nada muito inesperado visto que Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots também obteve a mesma nota e Metal Gear 3: Subsistence já havia conseguido um belo 39/40. O último game a receber os 40 pontos foi o New Super Mario Bros. Wii. Abaixo a lista completa e atualizada do seleto grupo de “games perfeitos”:

* The Legend of Zelda: Ocarina of Time (1998, Nintendo, for Nintendo 64)
* Soulcalibur (1999, Namco, for Dreamcast)
* Vagrant Story (2000, Square Co., for PlayStation)
* The Legend of Zelda: The Wind Waker (2003, Nintendo, for Nintendo GameCube)
* Nintendogs (2005, Nintendo, for Nintendo DS)
* Final Fantasy XII (2006, Square Enix, for PlayStation 2)
* Super Smash Bros. Brawl (2008, Nintendo, for Wii)
* Metal Gear Solid 4: Guns of the Patriots (2008, Konami, for PlayStation 3)
* 428: Fusa Sareta Shibuya de (2008, Sega, for Wii)
* Dragon Quest IX: Sentinels of the Starry Skies (2009, Square Enix, for Nintendo DS)
* Monster Hunter Tri (2009, Capcom, for Wii)
* Bayonetta (2009, Platinum Games, for PlayStation 3 and Xbox 360)
* New Super Mario Bros. Wii (2009, Nintendo, for Wii)
* Metal Gear Solid: Peace Walker (2010, Konami, for PSP)

O grande diferencial da publicação é que qualquer game pode levar nota máxima, independente da complexidade. Desde de um Nintendogs até um Final Fantasy, todos tem chance como podemos ver acima. Segundo a revista o principal requisito para que um game leve uma nota dessas é atender a todos os propósitos para o qual foi projetado de forma efetiva. Eu acredito que este seja o método mais coerente de se avaliar um game, uma vez que são 4 avaliadores com gostos distintos, podendo cobrir aspectos que tenham sido esquecidos pelo outro. Assim podemos ter uma avaliação final mais racional, não dependendo apenas do gosto pessoal um avaliador específico, como é de costume em muitos sites e revistas ocidentais.

Por Hoje é isso... qualquer reclamação falar com o gerente :P...

Um comentário: