terça-feira, 26 de julho de 2011

Sobre a maldição dos 27


Ela estava esquecida desde abril de 1994 quando o "incrível" músico Kurt Cobain sutilmente se matou com um tiro de espingarda na cabeça. Estava então com 27 anos. Não foi o primeiro nem o único. Muito antes de Cobain, em 1969, outro músico famoso já havia sido vítima do que seria a mais bizarra e famosa maldição do cenário musical mundial. Brian Jones, na época um dos Rolling Stones foi encontrado morto na piscina de sua casa. Começava ali a maldição dos 27.



Logo após Jones, em 1970, vieram Jimi Hendrix, que morreu engasgado no próprio vômito, morte digna de um deus do rock, e Janis Joplin, que por ser mulher não possui nada digno de ser mencionado. Tá, não... Ela cantava pra caralho, e até hoje considerada por muitos uma legenda do Blues/soul



Pouco tempo após, em julho de 1971, foi a vez de Jim morrison, vocalista do The Doors, bater as botas. Nesse caso sim a indústri da música perdeu um grande cara. Todo o mundo sabe que Jim foi simplismente o vocalista mais gostoso que uma banda ja teve...



23 Anos se passaram até que a maldição atacasse novamente, mas ae foi a vez do já citado Cobain exagerar um pouco na maneira de lidar com a famã. 17 anos mais nós esperamos até que ela atacou novamente. Desta vez a famigerada Amy(sem fotinho pra ela). A maldição é implacável, não faz distinção entre homens, mulheres, brancos, negros, heteros ou homosexuais... O que nos leva a uma próxima pergunta: Quem ela irá atacar na próxima vez?

Conversando ontem com meu amigo Orthey ele me lembrou de que o músico britânico Mika (que na verdade é libanes, mas isso não vem ao caso) está com 27 anos e poderíamos dizer que no auge de sua carreira. Em 18 de agosto ele completa 28 e já estará livre, mas será que ele sobrevive até lá?

Você já ouviu falar em
Stefani Joanne Angelina Germanotta? Não? Esse é o nome de batismo da famosa Lady Gaga. A cantora está atualmente com 25 anos e um sucesso digno de todos aqueles que tiveram sua vida seifada pela maldição? Eu não sei quanto a vocês, mas se fosse pra apostar minhas fichas eu apostaria na Gaga.





E quanto a você caro leitor. Quem você acha que vai ser "a próxima vítima?"


quinta-feira, 21 de julho de 2011

Aquele sobre o fim de Harry Potter

ATENÇÃO. ESTA POSTAGEM PODE CONTER SPOILLERS


Eis que chega ao fim mais uma saga das nossas vidas (da minha, pelo menos). Assisti ao filme no dia da estréia. Confesso que depois de tanto tempo sem ler qualquer livro da série (4 anos) nem esperava grande coisa. Já fui um fã... digamos, fanático, na falta de uma palavra melhor. Porém a história havia acabado (nos livros) e aquela sençassão estranha que é um misto de alegria e tristeza vinda junto com o final dela passou. 4 anos se passaram e o fanatismo foi-se junto com os livros, em todo o caso eu estava acompanhando os filmes desde 2001 e queria assistir o último no cinema, na estréia, como manda o figurino (para os fãs). Connfesso que até fiquei um tanto quanto ancioso nos últimos dias. Enfim.

O filme começou, nada de mais, um enterro, um dragão, magias. uma hora se passou e nada. Até que de repente tudo começou. Tudo que eu havia lido há 4 anos e esperava ver na tela estavá lá, aos pocos, mas estava, com um toque sutil de suspence, humor, e dramaticidade. Então o que eu menos esperava aconteceu, emocionei-me. É claro que a crítica disse que o filme é uma merda, que os personagens são fracos, que o vilão é um bosta (e é memso, nissou tenho que concordar), que blá blá blá. Eu não duvido que seja, pra quem não é fã da série, mas porra, foi um filme muito foda.




E lembrem-se crianças: "O poder é de vocês!"

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Só pq eu gosto

Fera Ferida


Composição: Roberto Carlos/Erasmo Carlos


Acabei com tudo
Escapei com vida
Tive as roupas e os sonhos
Rasgados na minha saída

Mas saí ferido
Sufocando meu gemido
Fui o alvo perfeito
Muitas vezes no peito atingido

Animal arisco
Domesticado esquece o risco
Me deixei enganar
E até me levar por você

Eu sei quanta tristeza eu tive
Mas mesmo assim se vive
Morrendo aos poucos por amor

Eu sei, o coração perdoa
Mas não esquece à toa
E eu não me esqueci

Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração
Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração

Eu andei demais
Não olhei pra trás
Era solto em meus passos
Bicho livre, sem rumo, sem laços

Me senti sozinho
Tropeçando em meu caminho
À procura de abrigo
Uma ajuda, um lugar, um amigo

Animal ferido
Por instinto decidido
Os meus rastros desfiz
Tentativa infeliz de esquecer

Eu sei que flores existiram
Mas que não resistiram
A vendavais constantes

Eu sei que as cicatrizes falam
Mas as palavras calam
O que eu não me esqueci

Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração


Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração


Não vou mudar
Esse caso não tem solução
Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração

Sou fera ferida
No corpo, na alma e no coração