quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reflexões sobre um mesmo tema

Por algum motivo que desconheço acaba de me vir a mente a lembrança de uma conversa entre um casal de namorados amigos meus. Ele, engenheiro mecânico, Ela, Jornalista. Por que isso importa? A bem da verdade não importa tanto assim, mas me faz pensar sobre o quão bom alguém que cursa jornalismo deve ser em portugês e o quão bom alguém que cursa mecânica deve ou não ser. A coisa foi mais ou menos assim:

- Você escreve muito bem e leu muitos livros, nossa! É impossível competir com você.
- Você também escreve muito bem e também leu muitos livros, não é o que geralmente as pessoas esperam de alguém que cursa engenharia mecânica, você escreve muito melhor do que muitos dos meus colegas de jornalismo.
- E daí, isso não quer dizer nada, só que eles são burros, mas não quer dizer que eu seja bom.
- Aquele último texto que você escreveu, ficou ótimo, e tem todas as vírgulas no lugar certo. Amaioria das pessoas nem sabe usar vírgula. É por isso que eu amo meu namorado, ele faz mecânica e sabe usar vírgulas nos lugares certos.
- Nossa, isso é um completo absurdo, além do mais, eu sempre achei que uso muito mais vírgulas do que o necessário!

3 comentários:

  1. Hahaha, eu me lembro dessa conversa. Só não lembro quando foi. Mas acredito que foi transcrita com uma bela porcentagem de acerto, o que demonstra que você tem uma excelente memória e/ou esse foi, por algum motivo qualquer, um momento marcante em sua vida, ou não.
    =)

    Como adendo, gostaria de acrescentar uma pesquisa que a Ariane me mandou, que comprova que essa realidade não é exclusiva do nosso relacionamento:

    "Estudantes de comunicação escrevem mal e perdem para os da área de exatas":

    http://www.comunique-se.com.br/index.asp?p=Conteudo/NewsShow.asp&p2=idnot%3d59761%26Editoria%3d8%26Op2%3d1%26Op3%3d0%26pid%3d304210%26fnt%3dfntnl

    ResponderExcluir
  2. Uau, a conversa foi tipo, exatamente assim.
    E deve ter sido nas dependências da rádio Udesc FM.
    Saudade :(

    ResponderExcluir
  3. na verdade foi no salão de festas do seu condomínio!

    ResponderExcluir