sábado, 19 de junho de 2010

Mushishi


Mushishi é um dos animes que eu mais gosto, na verdade talvez seja de fato o anime que eu mais gosto. Por quê? Gostaria eu também de saber, mas enfim... Mushishi Foi escrito por Yuki Urushibara e se bem me lembro foi animado em 2005, pelo estudio Artland, que aliás, fez um ótimo trabalho.

O anime conta a história de Ginko, um "caçador" de mushis. Mushis são as criaturas que dão origem a vida, ou que carregam a excência da vida. Essas criaturas possuem uma existência diferente da existência humana, por isso os seres humanos geralmente não os percebem, mas alguns poucos humanos, dentre eles Ginko, podem de fato enxergar os mushis. A história não tem começo, meio e fim. Cada episódio tem um história isolada que mostra Ginko ajudando alguém que teve sua vida influenciada de alguma maneira por algum tipo de mushi! A história também rendeu um live-action que foi lançado em 2007 e é muito parecido com a série animada.

2 comentários:

  1. Também recomendo.
    Galera, é uma emoção diferente a cada episódio.
    E não teve um episódio que eu tenha pulado a abertura u.u

    ResponderExcluir