quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Pra quem curte Jazz!

Pois é galera, to sem tempo de escrever aqueles super engraçados e longos textos que vocês tanto amam (assim espero... haha). Sendo assim, apresento-vos um clássico do jazz: a música Autumn Leaves.


Esta música já foi gravada por um porrilhão de gente, de todos os cantos do planeta, mas tem origem na França. O nome original dela é "Les Feuilles Mortes" (As Folhas Mortas, ou algo assim), com melodia de Joseph Kosma e letras do poeta Jacques Prévert.

Bem como já discutimos antes, se é francesa, então é fofinha... haha. Mas na boa, isso não vem ao caso. Não que eu esteja duvidando da "fofice" (é assim que se escreve?) das músicas francesas. Afinal de contas eu não sou parvo a tal ponto. Digo isso pois, lá pelos anos 40, a música acabou virando de dominio público dos jazzistas. Sendo assim, a versão que vos apresento é totalmente instrumental e... MAGNIFICA!

Mas chega de blá blá blá. Confiram Autumn Leaves na versão de Chet Baker, um trompetista norte-americano super estiloso, fodástico e... MORTO... haha. Apreciem



E lembrem-se: tssststsssssss tssststsssssss tssststsssssss... isso é jazz... haha

Um comentário: