terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Pavões, ah os pavões...


Os Pavões são grandes aves galiformes (Pavo cristatus), da fam. dos fasianídeos, nativas da Índia e Sri Lanka, cujos machos são dotados de longas penas caudais, de coloração esverdeada iridescente e grandes manchas redondas, e que se erguem em um leque vertical, como forma de atração às fêmeas. Este post, nada tem a ver com isso.

Na verdade, eu falarei sobre o rafaelismo.

O rafaelismo é uma corrente filosófica que surgiu em meados de 2009 na Rádio Udesc FM joinville e prega a idéia (não me acostumei ao fato de que ideia agora se escreve sem acento) de que tudo é possível, exceto o que não é.

O rafaelismo possui esse nome por causa de seu criador, George Russel Formann, que era comunmente chamado de Rafael por seus colegas de trabalho, visto que Rafael é um apelido óbvio para qualquer pessoa que possui as inicias GRF.

Assim como qualquer antagonismo antrópico social relacionado ao fato de que, não importa o quê, todo ser humano deseja construir uma máquina do tempo, o rafaelismo nos vem desta forma trazer uma resposta para a busca fundamental da aporética natural do pensamento não-inexorável.




E lembrem-se criança: "Vão à merda! Na verdade não. Apenas tenha em mente que esse é o quinto melhor post do blog, ou não... não sei, enfim, não importa, o fato é que..."

6 comentários:

  1. Hahaha
    Putz, pior que acho que eu realmente falo desse jeito aí do lembrem-se. O que é bem estranho. Se eu fosse conversar comigo mesmo, me bateria. Mas só se eu fosse uma pessoa violenta, o que não é o caso.

    ResponderExcluir
  2. eh... eu creio que o rafaelismo mudou toda a história da filosofia... ou não!

    ResponderExcluir
  3. Vejam o que eu tenho que aguentar... :/
    rs

    ResponderExcluir
  4. Mas se esse é o quinto melhor, quais são os outros quatro????

    ResponderExcluir
  5. Não sabemos, mas devem ter 4 melhores. Exatamente 4.

    ResponderExcluir