quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Reflexões sobre um mesmo tema

Por algum motivo que desconheço acaba de me vir a mente a lembrança de uma conversa entre um casal de namorados amigos meus. Ele, engenheiro mecânico, Ela, Jornalista. Por que isso importa? A bem da verdade não importa tanto assim, mas me faz pensar sobre o quão bom alguém que cursa jornalismo deve ser em portugês e o quão bom alguém que cursa mecânica deve ou não ser. A coisa foi mais ou menos assim:

- Você escreve muito bem e leu muitos livros, nossa! É impossível competir com você.
- Você também escreve muito bem e também leu muitos livros, não é o que geralmente as pessoas esperam de alguém que cursa engenharia mecânica, você escreve muito melhor do que muitos dos meus colegas de jornalismo.
- E daí, isso não quer dizer nada, só que eles são burros, mas não quer dizer que eu seja bom.
- Aquele último texto que você escreveu, ficou ótimo, e tem todas as vírgulas no lugar certo. Amaioria das pessoas nem sabe usar vírgula. É por isso que eu amo meu namorado, ele faz mecânica e sabe usar vírgulas nos lugares certos.
- Nossa, isso é um completo absurdo, além do mais, eu sempre achei que uso muito mais vírgulas do que o necessário!

Frase do dia

O mundo a minha volta caiu na escuridão e eu, em frente a tela do meu computador, nem ao menos percebi.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Discoteca dos brother - Soulstripper

Diretamente de São Paulo para o mundo (ou do youtube) Apresento-vos Soulstripper. Uma banda de Piracicaba formada em 2005 por um grupo de amigos nerds cheios de decepções amorosas. O cd da banda fala basicamente sobre "AS GAROTAS E TODOS OS PROBLEMAS QUE VEM COM ELAS"

com vocês o maior hit da banda: Não trocaria um sorvete de flocos por você:



E mais uma






E lembrem-se crianças: "O poder é de vocês!"